Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

segunda-feira, 11 de abril de 2011




2 comentários:

Krys disse...

Não dê poder e nem cabimento, as pessoas de hoje não batem muito bem do juízo e não sabem reconhecer a humildade.
Agora me surgiu uma dúvida, será que foi as pessoas que mudaram ou a humildade que mudou de modo que não reconhecemos mais?

♥ hantony ♥ disse...

Desde os primórdios as mulheres sempre foram caracterizadas com um ser fraco, cuja a única finalidade era gerar filhos, crença reforçada e exaustivamente difundida pelos religiosos, as mulheres era proibido qualquer tipo de actividade que necessita-se de força física (como participar de guerras) ou ate mesmo o exercício pleno dos seus direitos cívicos, como concorrer ou eleger os seus dirigentes.

Em todo Mundo as mulheres lutaram bravamente em busca dos seus direitos, da "igualdade", uma batalha que varou séculos de lutas, de humilhações.

Elas ao contrario dos homens nunca quiseram mostrar que são seres superiores, porque afinal são elas que geram os próprios homens, o que as mulheres queriam era respeito com a sua condição de seres humanos, de ter participar igualmente da sociedade e das suas instituições, o direito de se expressar livremente em todas as esferas da sociedade, incluindo dentro da sua própria família.

As mulheres são doces, meigas, carinhosas, belas ,uma das coisas mais linda de ver e lidar que Deus colocou na face da terra, talvez seja pela sua capacidade de enxergar o Mundo de uma maneira diferente dos homens onde o amor é peça fundamental para uma sociedade harmoniosa e feliz.

Por outro lado as mulheres tem se destacado pela sua capacidade de liderança como a Rainha Nzinga, que usou toda a sua inteligência para negociar com os colonizadores portugueses evitando uma guerra e que o seu reino e o seu povo fosse subjugado por vários anos, exemplo como este ilustram e definem bem a personalidade feminina na forma de resolução pacifica de problemas aspecto hoje em falta no Mundo (como visível, Angola).

Nos dias de hoje em vários países do Mundo milhares de mulheres ainda sentem os horrores da ignorância, da incongruência e do egoísmo masculino, países como o Afeganistão onde os sanguinários Talebans em nome da religião proíbem as mulheres de tudo (trabalhar, estudar, etc.), na maior parte dos países árabes em nome desta tal religião as mulheres não podem mostrar os seus rostos e muito menos rezar com os homens, em alguns país africanos as mulheres vem os seus órgãos genitais serem mutilados selvagemente em nome de tradições e praticas retrogradas, mesmo ate no Mundo desenvolvido as mulheres tem tido diferenciações no trabalho, o seu salário é inferior em relação ao dos homens, as mulheres sofrem ainda com a brutalidade masculina dentro das suas casas sendo espancadas por maridos bêbados, dementes e arrogantes que muita das vezes na ânsia de ter uma relação sexual não correspondida violentam as suas próprias mulheres não se importando com a dor e de dar a ela prazer. Em África as mulheres tem que suportar homens polígamos que muita das vezes são responsáveis pelo contágio do vírus da AIDS (sida).

As mulheres estão em constante luta por uma sociedade de paz, de amor, mulheres como a Madre Teresa de Calcutá que viveu cuidando dos pobres dando-lhe carinho e acima de tudo esperança de viver demonstrando que com fé e amor é possível encontrar os caminhos da felicidade. Outra mulher excepcional foi a Princesa Diana pela sua bondade, ajuda ao próximo, pelo seu empenho pelo acordo que banem a fabricação de minas de guerra, este artefacto monstruoso, destruidor e assassino.

A todas as mulheres guerreiras deste Mundo que se sacrificam pelos seus filhos, que lutam pela sua sobrevivência, que nos dão e transmitem afecto, a todas vocês todo o nosso carinho, com o compromisso de melhorarmos a nossa conduta para que as gerações vindouras não passem nunca mais o que vocês passaram.

Voltar para o Especial