Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus

As mulheres são com ondas - Cap. 6


Como eu havia dito, aí está o capítulo. Dessa vez, o autor nos trás mais uma metáfora: as mulheres são como ondas. E é uma ótima metáfora, descreve muito bem o comportamento das mulheres. Enfim, vamos lá.
Entendendo mais um pouco sobre o sexo oposto...


"[...]Uma mulher é como uma onda. Quando ela se sente amada, sua auto estima sobe e desce num movimento ondulatório. Quando ela estiver se sentindo realmente bem, atingirá o pico, ela sente que tem abundância de amor para dar. Mas então de repente, seu estado de ânimo pode mudar vertiginosamente. Sente seu vazio interior e precisa ser preenchida com amor. Esse mergulho é temporário. Quando ela atingir o fundo, é o momento para uma faxina emocional.
       Se ela reprimiu qualquer sentimentos negativo ou se sacrificou no sentido de ser mais amável na ascensão da sua onda, então no movimento descendente ela começa a experimentar esses sentimentos negativos e necessidades insatisfeitas. Durante esse período de baixa, ela precisa especialmente falar sobre os problemas e ser ouvida e entendida.
      Quando uma mulher entra no seu "poço", está inconscientemente afundando no seu eu inconsciente para dentro da escuridão e de sentimentos difusos. Ela pode de repente experimentar uma grande quantidade de emoções inexplicáveis e sentimentos vagos. Pode se sentir desesperada, pensando que está sozinha ou sem apoio. Mas logo depois de atingir o fundo, se ela se sentir amada e apoiada, vai automaticamente começar a se sentir melhor. 
      A habilidade de uma mulher para dar e receber amor em seus relacionamentos é geralmente um reflexo de como ela está se sentindo em relação a si mesma. Quando não está se sentindo tão bem consigo mesma, ela não pode ser tão acolhedora e apreciar tanto o seu parceiro. Nos seus momentos de baixar ela tende a ficar indefesa ou mais emocionalmente reativa.


Eu concordo plenamente com isso. E intensifica essas ondas na famosa tensão pré-menstrual (TPM). 

2 comentários:

Gabriela disse...

Oii teu blog é muito bom parabéns!!

Tem um selinho pra vc no meu blog http://bibijs.blogspot.com/2011/04/oii-galera-esse-selinho-e-proprio-do.html espero que goste :D

Thayna disse...

Eu como sempre elogiando o Blog, perfeito esse livro.