Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Separação


Pra você que terminou um relacionamento a pouco tempo e ainda estar afetado por isso, aqui vai um conselho.


Você já parou pra pensar o porquê quando agente termina um relacionamento com alguém a sensação e de que agente não conhecia aquela pessoa? ou pelo menos não a conhecemos mais?
É complicado, não é fácil, tudo depende do ponto de vista, e isso se agrava quando o fim do relacionamento é conturbado e tempestuoso, quando é um termino em que as duas partes concorda e querem a separação, pode até haver amizade após o relacionamento, mas quando não, fica sempre um clima estranho, e de repente esse clima estranho se transforma em frustração, e quando você menos esperar você vai pensar, quem é você, eu não te conheço, você estar muito diferente, você mudou, você era assim e eu não via? e coisas do tipo.
Fique tranquilo(a), é perfeitamente normal que isso ocorra, mas não é bem assim como você vê, ainda não sei por que, mas quando você está passando pelo termino de um relacionamento sua visão sobre o mundo muda, as sensações não são as mesmas, o dia não é igual, parece que o dia fica mais longo ou mais curto, e o que mais muda é o seu ponto de vista com relação a(o) EX.
Quando você ver que ele esta ou é diferente, pergunte a alguém próximo a você, se ela puder te ajudar, pergunte pra essa pessoa que você conhece e também conhece “ele” se ele mudou alguma coisa e se realmente é como você ver, essa pessoa tem que ser sincera e sensata.
Para que você não faça julgamento errado sobre ele(a), pra que você não seja injusto(a).

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O significado da Páscoa



A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!


Como surgiu o chocolate?

Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos 
deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou.
O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.
Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.
Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.

E o coelho?
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?          
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!


Autor: PUC - RJ


Feliz Páscoa poseurs! (adiantado, já que não sei o que os outros membros vão fazer nessa páscoa, e há a possibilidade de eu viajar).


terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha de desarmamento vai começar no dia 6 de maio


O Ministério da Justiça divulgou, nesta segunda-feira (18), detalhes da nova campanha de desarmamento, que começará no dia 06 de maio. A pessoa que entregar armas não precisará mais se identificar e receberá, na hora, um protocolo para sacar a indenização em uma agência do Banco do Brasil.
Nas últimas campanhas, era preciso esperar que a arma fosse periciada para receber o dinheiro. Os valores continuam os mesmos: de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo de arma. E a rede de recolhimento será ampliada.
Muito boa essa campanha. Apesar de sabermos que vai não funcionar tão bem, mas enfim, é uma boa inciativa.

"Não há coisa que demonstre de maneira mais decisiva o caráter de um homem ou de uma nação, do que a maneira como são tratadas as mulheres."

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Selo




Então, a  Gabi fez um selinho e indicou os blogs que ela gosta. E o Garotas Poseur estava lá (:
Obrigada Gabi.
Indico o blog dela:
GabySilva;*

Escolhas



Estou com saudades de minha amiga;
Da minha amiga querida;
Aquela que me tem;
Aquela que nunca tive de verdade;
Aquela que me quis;
Aquela que não me quer mais;
Aquela que eu não quis;
Aquela que agora só agora,
Eu quero de mais;
Aquela que eu não consigo esquecer;
Aquela que só aparece,
Pra me enlouquecer;
Vivo a querer esquecer.
E me fazendo sofrer ;
Mais ou menos sem querer,
Fazendo-me a querer cada vez mais;
Magoa-me, ignora, esquece;
Só não me ama, me quer ou me esquece;
Sinto falta de mim;
Daquele que não te queria;
Sinta falta de mim;
Daquele que te quer;
Pois um dia aquele que não te queria;
Um dia voltará;
E aquele que te quer não estará mais aqui;
Quando você o quiser.


By: Francione Costa

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus

As mulheres são com ondas - Cap. 6


Como eu havia dito, aí está o capítulo. Dessa vez, o autor nos trás mais uma metáfora: as mulheres são como ondas. E é uma ótima metáfora, descreve muito bem o comportamento das mulheres. Enfim, vamos lá.
Entendendo mais um pouco sobre o sexo oposto...


"[...]Uma mulher é como uma onda. Quando ela se sente amada, sua auto estima sobe e desce num movimento ondulatório. Quando ela estiver se sentindo realmente bem, atingirá o pico, ela sente que tem abundância de amor para dar. Mas então de repente, seu estado de ânimo pode mudar vertiginosamente. Sente seu vazio interior e precisa ser preenchida com amor. Esse mergulho é temporário. Quando ela atingir o fundo, é o momento para uma faxina emocional.
       Se ela reprimiu qualquer sentimentos negativo ou se sacrificou no sentido de ser mais amável na ascensão da sua onda, então no movimento descendente ela começa a experimentar esses sentimentos negativos e necessidades insatisfeitas. Durante esse período de baixa, ela precisa especialmente falar sobre os problemas e ser ouvida e entendida.
      Quando uma mulher entra no seu "poço", está inconscientemente afundando no seu eu inconsciente para dentro da escuridão e de sentimentos difusos. Ela pode de repente experimentar uma grande quantidade de emoções inexplicáveis e sentimentos vagos. Pode se sentir desesperada, pensando que está sozinha ou sem apoio. Mas logo depois de atingir o fundo, se ela se sentir amada e apoiada, vai automaticamente começar a se sentir melhor. 
      A habilidade de uma mulher para dar e receber amor em seus relacionamentos é geralmente um reflexo de como ela está se sentindo em relação a si mesma. Quando não está se sentindo tão bem consigo mesma, ela não pode ser tão acolhedora e apreciar tanto o seu parceiro. Nos seus momentos de baixar ela tende a ficar indefesa ou mais emocionalmente reativa.


Eu concordo plenamente com isso. E intensifica essas ondas na famosa tensão pré-menstrual (TPM).