Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia Internacional do Autismo

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID).
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.
Certos adultos com autismo são capazes de ter sucesso na carreira profissional. Porém, os problemas de comunicação e sociabilização freqüentemente causam dificuldades em muitas áreas da vida. Adultos com autismo continuarão a precisar de encorajamento e apoio moral em sua luta para uma vida independente. Pais de autistas devem procurar programas para jovens adultos autistas bem antes de seus filhos terminarem a escola. Caso conheça outros pais de adultos com autismo, pergunte sobre os serviços disponíveis.

- Eu soube que era dia internacional do autismo hoje, quando eu assistia o Mais Você. Vi uma matéria muito legal. Contava a história de um menino, o Arthur, que até quase 2 anos de idade era totalmente normal. Falava, brincava... mas apartir dos dois anos ela mudou o comportamento. Não queria mais brincar, parou de se comunicar. Então os pais levaram ao médico e diagnosticaram o autismo. Então os pais colocam a criança em uma academia de autistas, onde eles exercitam o corpo e a mente, e apresentaram melhoras.
Então está aí a possibilidade de uma vida melhor pra essas crianças e adultos.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom. Isso mostra que as pessoas pode piorar de uma hora pra outra, fiquem sabendo.

Krys disse...

Gostei Nayara, foi uma ótima informação!