Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

domingo, 20 de março de 2011

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus!


Sob o impasse que há no blog dos homens contra as mulheres - vocês ainda não o viram por que nosso único man ainda não colocou suas garras de fora (rs). Mas entre nossa amiga Krys e Francione há uma disputa de qual de ambos os sexo presta ou não, enfim. Então eu pensei em fazer um pequeno resumo acerca do primeiro capítulo, que retrata bem sobre o resto do livro que Francione me emprestou: "Homens são de Marte, mulheres são se Vênus"
Para ilustrar bem as diferenças entre os homens e as mulheres o autor John Gray, de uma maneira divertida nos propõe uma viagem aos planetas Marte e Vênus. No planeta Marte vivem os homens (marcianos), e no planeta Vênus as mulheres (venusianas).
Cada ser vivia no seu planeta de formas totalmente diferentes. Então chegou um dia em que um marciano descobriu as venusianas pelo seu microscópio. Eles inventaram a viagem espacial para encontra-las e certamente elas já os esperaram intuitivamente de braços abertos. O amor entre os marcianos e as venusianas era mágico. Apesar de serem muito diferentes, eles se divertiam com suas diferenças . Até que um dia eles decidiram voar para Terra. No começo tudo era maravilhoso e lindo. Mas os efeitos atmosféricos da Terra assumiram o controle, e certa manhã todos acordaram com um tipo peculiar de amnésia - a amnésia seletiva!
Tanto os marcianos quanto as venusianas esqueceram que eram de planetas diferentes e que deviam ser diferentes. E desde esse dia homens e mulheres têm vivido em conflitos.
Nós geralmente ficamos nervosos ou frustrados com o sexo oposto porque esquecemos que somos diferentes. Desejamos que "queiram o que nós queremos" e "sintam como nós sentimos".
Supomos erroneamente que se o(a) nosso(a) parceiro(a) nos ama, vai reagir e se comportar de certas maneiras, as maneiras que nos comportamos quando amamos alguém.
Reconhecer e respeitar claramente essas diferenças reduz drasticamente a confusão ao lidarmos a confusão ao lidarmos com o sexo oposto. Quando você se lembra de que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus tudo pode ser explicado.


- Eu concordo! Só podemos ser de mundos diferentes mesmo. Mas esse livro é muito bom hein. Por que tipo, se você conseguir entender e pôr em prática o que tem lá. Você pode realmente entender melhor os relacionamentos. Bom, é isso aí!
Somos afetados pelas diferenças!
Beijos.

Um comentário:

Krys disse...

Sim somos afetadas pelas diferenças, uma enorme diferença(...)

Gostei Garota Nayara!