Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas....

...E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."


Verdade com um tempo aprendemos!
Passei alguns dias sem postar nada aqui, foi uma semana bagunçada, acostumem-se minha vida é uma bagunça mesmo. E hoje ainda nessa bagunça debrucei-me e explodi.
Como pode tudo ser tão difícil? Poxa, só queria que ficasse tudo bem com a mesma simplicidade.
Vida me dá um 'tempão' aí, não é pedir demais, é?
Bom, com essa explosão triste pensei o que colocar aqui 'nesse diário poseur'?
E então me lembrei desse vídeo fabuloso: 'O Menestral'. Um texto que relata poeticamente as descobertas e/ou desilusões que com o tempo aprendemos. No meu caso a desilusão de um mundo perfeito, para uma realidade cruel. "Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…" Saudades de minha infância, nada mais me fascina como antes, tudo foi perdido ao entrar na máquina do tempo.
Viajo com esse texto (Perfeito). Ele me afeta de maneira a tentar imaginar a 'cabeça' de quem o escreveu (algo que ainda é discutido, tem quem diga que foi Shakespeare, outros dizem que não).
O fato é que é um belo texto e em minha opinião deveria ser lido a cada manhã.

Nenhum comentário: