Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

domingo, 3 de abril de 2011

Sexualidade feminina



A sexualidade feminina é um assunto bastante atual e muito importante no meu ponto de vista. Visto que, em toda história da humanidade as mulheres foram reprimidas a ponto de não haver a menor preocupação em se dá prazer a elas e sua única finalidade era a reprodução (e proporcionar prazer aos homens). Sempre foi algo proibido às mulheres falar sobre, pensar e gostar. Entretanto ao passar dos séculos, isso tem mudado consideravelmente. Mas como conseqüência de tantos anos de repreensão a maioria das mulheres (realmente grande parte) nos dias de hoje tem uma grande dificuldade de sentir prazer com o ato sexual, muitas vezes, ou na maioria das vezes o fazem para satisfazer seu parceiro. Sentem vergonha e medo.  Da sociedade, do seu parceiro.
E na maioria dos casos, os homens não se preocupam em proporcionar prazer e satisfação a sua parceira.

Eu gosto muito de ler sobre esses assuntos, eu tenho bastante informação sobre (não sou safada, nem algo fora do normal, RS). Sou super a favor do prazer feminino, por qualquer meio que elas encontrarem.
Portanto, para escrever esse post eu dei uma lidinha num site onde uma médica psicanalista fala sobre o assunto, a Soraya Hissa.

De acordo com ela, a mulher moderna está em busca de novos elementos que possam contribuir para a qualidade do ato sexual, e, conseqüentemente, de seu prazer.
Soraya ressalta que as mulheres têm direito ao prazer sexual, bem como os homens, e que devem buscá-lo de toda forma, conversando com o parceiro e obtendo informações que possam ser de relevância, para que a relação seja, acima de tudo, saudável. Ela destaca que a culpa e a vergonha sobre os desejos sexuais são pouco saudáveis. 
“Muitas mulheres aprendem sobre o seu prazer sexual tocando o próprio corpo, o que é um caminho saudável para o autoconhecimento. Compreender o que lhe dá prazer torna mais fácil e recompensadora a relação com outra pessoa”, completa.

De acordo com Soraya, a resposta sexual de cada um depende da identidade, orientação sexual, personalidade, sentimentos e relações que estabelecemos. Além disso, com o passar dos anos, nossa sexualidade e a maneira como passamos pelas diversas etapas da vida vão sofrendo mudanças e é importante que as experiências e vivências da sexualidade sejam sempre fontes de bem-estar, para nós mesmos e para os outros com quem as partilhamos.
A psicanalista finaliza dizendo que existem várias maneiras para enfrentar os preconceitos e viver melhor. Algumas dicas valiosas, que devem ser seguidas regularmente, podem ajudar a garantir satisfação e prazer para a mulher, tanto do corpo, quanto da mente. São elas:
* Fazer exercícios físicos regularmente
* Conversar sempre com o parceiro
* Estar sempre em dia com as consultas ginecológicas
* Exercitar a mente com um curso ou um projeto diferente 
                                                                                                               
Nós, mulheres poseur's, superando nossas dificuldades. Quem é favor do prazer feminino como eu, manifeste-se o/!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu também sou afetada pelo prazer feminino, UHSDUSDH. (NÃO PENSEM BESTEIRAS).

Krys disse...

Somos garotas afetadas por informações(...) prazerosas Informações(ghá)!
Boa Naya!