Sejam bem vindos a essa aldeia Poseur. Somos Garotas Poseur, afetadas pelo amor e a desinlusão, pela vida e sua filosofia, por rapazes, por amigos, por dias ruins e dias bons, por livros, filmes, informações e façanhas humana... Sem conceito fixo e ditaduras seguimos inconstantes em descompasso com a razão. Somos isso hoje, amanhã, já nos reinventamos. Reinventamo-nos sempre que a vida pede um pouco mais de nós". Prazer!

Arquivo Poseur

Garota Poseur

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nem contra e nem a favor, apenas respeito!

Ontem, 28/06/2011, um casal homoafetivo do interior de São Paulo, foi pioneiro no recebimento da certidão de casamento gay civil no Brasil, firmando assim a união que já dura há mais de oito anos. Essa foi uma decisão judicial tomada pelo o juiz Fernando Henrique Pinto que tem como principal fundamento o julgamento do Supremo Tribunal Federal, de 5 de maio, que reconheceu a união estável de pessoas do mesmo sexo como entidade familiar.

Enquanto muitos casais homoafetivos estão felizes, outros acham ridícula essa liberação que foge de todos os valores, princípios e crenças colocada desde que "homem é homem". É um assunto que rende horas de conversas, debates e opiniões diferentes, e por isso esta união ainda corre risco de anulação, conforme publicado por algumas mídias.

Essa página é do meu Orkut e essa é uma das atualizações dos meus amigos que mostra claramente a divergência de pensamentos. Como o título desta postagem fala, eu não sou contra e nem a favor, eu apenas respeito e reflito: Da mesma forma que a Bíblia fala que a mulher é feita para o homem, ela também me fala não julgais, pois também serás julgado.

Nenhum comentário: